8

Sintomas de que você está sofrendo um derrame

Muitas pessoas não percebem que elas estão tendo um derrame quando isso acontece com elas. Especialistas destacam a importância de um atendimento médico rápido após um acidente vascular cerebral, e assinalam um importante sintoma, que é a perda temporária da visão, que é muitas vezes negligenciado em campanhas de saúde pública.

Uma pesquisa publicada no British Journal of Surgery, envolveu 150 pessoas que tinham tido um ataque isquêmico transitório, que também é conhecido como um mini acidente vascular cerebral. Quando questionados mais tarde, 59% dos participantes disseram que não sabiam que eles estavam tendo um acidente vascular cerebral naquele momento.

E apesar do “agir rápido” campanha de saúde pública que tinha sido lançado no Reino Unido há cinco anos, 36 por cento de pessoas que não estavam familiarizados com a mensagem da campanha sobre os sintomas do derrame e da importância da procura de cuidados médicos urgentes.

De acordo com a American Stroke Association, os sintomas de AVC incluem rosto caídas, fraqueza nos braços e dificuldades de fala. E eles também explicam o porquê o rápido atendimento é essencial nesse caso. Alguns tratamentos com drogas só poderão ajudar o paciente nas primeiras horas que após o AVC, e quanto mais rápido for o atendimento, há mais possibilidades de prevenir os efeitos a longo prazo ou até a morte.

Infelizmente, este não foi o caso para a maioria destes participantes do estudo. Mais de 61% não procuraram ajuda imediata quando os primeiros sintomas do mini AVC surgiram. Em vez de ir para o hospital, alguns chamaram seus médicos ou outros profissionais de saúde. Outros telefonaram para um membro da família, tinha uma “xícara de chá” e esperaram até o dia seguinte, ou fez nada.

Os autores do estudo observaram que quase um terço dos participantes relataram uma redução ou perda da visão durante o episódios, algo que nem sempre é considerado um sinal óbvio de acidente vascular cerebral. Para cerca de 20 por cento dos participantes, na verdade, problemas de visão foram o único sintoma. Desse grupo, nem uma única pessoa estava ciente de que eles estavam tendo um derrame.

Sintomas de visão devem ser incluídos na conscientização dos pacientes e os esforços para aumentar a conscientização sobre o AVC, dizem os autores da pesquisa.

“Este estudo pôs em evidência a importância do reconhecimento paciente dos sintomas cerebrovasculares e agir sobre estes rapidamente”, escreveram eles. “A campanha de acidente vascular cerebral com a inclusão de sintomas oculares e de ação rápida pode ser mais apropriada; portanto, quanto mais rápido esses sintomas forem examinados (rosto, fraqueza no braço, dificuldade na fala, e perda de visão) pode ser melhor para a recuperação do paciente”.

Comments

comments

Natureza que cura

8 Comments

  1. Artigo muito ruim. Destacou muitos dados estatísticos e dedicou apenas uma linha para a questão principal. É uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *