Home / Dicas / Poros dilatados: tratamentos caseiros para acabar com este problema

Poros dilatados: tratamentos caseiros para acabar com este problema

Poros dilatados representam um grande problema para quem sofre com eles. Por serem bem parecidos com pequenos buracos, eles também tendem a serem preenchidos por impurezas.

Infelizmente, pessoas com pele oleosa são mais propensas a terem seus poros dilatados.

Embora o mercado ofereça muitos produtos que ajudam a diminuir este problema, nem todos os produtos proporcionam os resultados que prometem.

Existem outros fatores que também contribuem com a dilatação dos poros, como: fatores genéticos, estresse constante e falta de tratamentos esfoliantes para a pele.

É por isso que neste artigo vamos mostrar alguns remédios caseiros 100% naturais que te ajudarão a reduzir os poros facilmente gastando muito pouco.

tratamento para poros dilatados

4 REMÉDIOS CASEIROS PARA TRATAR A DILATAÇÃO DOS POROS DO ROSTO

 

  1. Bicarbonato de sódio e água

Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de água purificada até que se forme uma pasta. Aplique a pasta na área afetada e deixe agir por 15 minutos. Depois disso, lave o local com água fria.

Este procedimento deve ser feito uma vez por semana durante 3 semanas.

 

  1. Pepino e água de rosas

Moa bem o pepino e misture com uma colher de sopa de leite de rosas. Feito isso, espalhe a mistura em um pano limpo, coloque o pano com a mistura no local afetado e deixe agir por 20 minutos. Depois disso, retire o pano e lave o local com água fria.

Faça isso 3 vezes por semana durante duas semanas.

 

  1. Ovo e limão

Misture 2 claras de ovo com 2 colheres de sopa de sumo de limão até que se obtenha a consistência de um creme. Com uma escova facial, aplique a misture em todo rosto. Deixe até que a máscara seque. Depois de secar, basta lavar com água fria.

Repita o procedimento 2 vezes por semana durante duas semanas.

 

  1. Tomate e limão

Misture 50 ml de sumo de tomate (sem sementes ou pele) com 5 gotas de sumo de limão. Umedeça uma bola de algodão com a mistura e aplique diretamente na área afetada, massageando suavemente o local e em forma circular. Deixe o algodão agindo na pele por 15 minutos, depois é só lavar com água fria.

Este procedimento deve ser feito 2 vezes por semana durante duas semanas.

Loading...

Comments

comments

x

Check Also

cancer-pulmão

Conheça oito sinais de alerta de câncer no pulmão

Câncer de pulmão é o segundo câncer mais comum em homens e ...