Home / Dicas / Óleo de rícino no cabelo combate a queda e acelera o crescimento dos fios

Óleo de rícino no cabelo combate a queda e acelera o crescimento dos fios

Óleo de rícino para queda e crescimento do cabeloO óleo de rícino é o favorito quando o assunto é evitar queda de cabelo e acelerar o crescimento dos fios. Ele é extraído da mamona e possui muitas propriedades benéficas para a saúde capilar.

Além de ser antibactericida e antifúngico, ele contém propriedades hidratantes. Este óleo poderoso atua no fortalecimento do couro cabeludo, e consequentemente combatendo a queda de cabelo. Além disso, ele também acelera o crescimento dos fios.

Os efeitos antibactericida e antifúngico do óleo de rícino ajudam a controlar a proliferação de micro-organismos nocivos ao couro cabeludo.

Se você quer evitar a queda de cabelo, acelerar o crescimento dos fios e fortalecer o couro cabeludo, o óleo de rícino pode ser um grande aliado.

O óleo de rícino é concentrado, por isso talvez você precise diluí-lo em outro óleo. Recomendamos que você utilize óleo de coco para ajudar na diluição.

Como aplicar o óleo de rícino nos cabelos

O óleo de rícino já diluído deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Após aplicar, massageie o couro cabeludo para ativar a circulação no local e obter uma melhor absorção. Deixe agir no cabelo por 2-4 horas e depois enxague.

Caso você precise prender o cabelo, recomendamos que você prenda de uma forma bem frouxa, para não prejudicar os fios.

Precauções

Lembre-se sempre de diluir o óleo de rícino para quebrar um pouco da concentração do óleo. Na hora do enxague, utilize um shampoo de limpeza profunda para remover os resíduos do óleo do couro cabeludo. No momento da aplicação, não se deve sair no sol porque o calor em contato com o óleo pode causar o efeito de fritura nos fios.

O óleo de rícino também não é indicado para gestantes.

Loading...

Comments

comments

x

Check Also

cancer-pulmão

Conheça oito sinais de alerta de câncer no pulmão

Câncer de pulmão é o segundo câncer mais comum em homens e ...