Home / Dicas / ISTO É O QUE VOCÊ PRECISA VERIFICAR SEMPRE QUE COMPRAR ÁGUA ENGARRAFADA!

ISTO É O QUE VOCÊ PRECISA VERIFICAR SEMPRE QUE COMPRAR ÁGUA ENGARRAFADA!

Quando você está comprando água em garrafas de plástico, você deve verificar o fundo da garrafa, a fim de evitar quaisquer riscos potenciais para a saúde.

Veja o que você deve verificar quando você comprar água engarrafada

As garrafas são marcadas com números e letras, que revelam os tipos de materiais que são utilizados na sua produção.

Estas marcações irão ajudá-lo a identificar se alguns produtos químicos tóxicos foram utilizados na produção das garrafas e se a água é segura para o consumo.

Esta informação é extremamente importante porque alguns produtos químicos podem ser uma séria ameaça para a sua saúde. Aqui está o significado dos símbolos de reciclagem nas garrafas plásticas de água.

Plástico # 1 – PETE ou PET (Tereftalato de polietileno)

Este símbolo significa que as garrafas são de uso único. As garrafas de plástico que contêm este símbolo podem liberar produtos químicos tóxicos e metais pesados, que podem afetar o equilíbrio hormonal.

Estas garrafas nunca devem ser reutilizadas porque um uso repetido pode aumentar o risco de crescimento bacteriano.

Plástico # 2 – PEAD (Polietileno de Alta Densidade)

Este tipo de plástico não libera quaisquer produtos químicos. Os especialistas em alimentos aconselham os consumidores a selecionar essas garrafas quando comprarem água engarrafada.

As garrafas com este símbolo contêm uma das águas mais saudáveis do mercado. Este plástico é considerado completamente seguro e tem um baixo risco de lixiviação.

Plástico # 3 – PVC ou V (Cloreto de Polivinil)

Estas garrafas de plástico contêm substâncias químicas tóxicas que podem afetar os hormônios em seu corpo.

Você deve evitar o aquecimento destes frascos porque eles liberam substâncias químicas que podem comprometer a saúde, incluindo problemas de desenvolvimento.

Além disso, eles contêm DEHA, que está ligada a problemas hepáticos e perda de massa óssea.

Plástico # 4 – LDPE (Polietileno de Baixa Densidade)

Mesmo que este plástico não libere quaisquer produtos químicos, ele não pode ser usado na produção de água engarrafada. Polietileno de baixa densidade é mais comumente encontrado em garrafas espremíveis, envoltórios de alimentos, sacos de compras, sacos de pão, roupas e tapetes.

Plástico # 5 – PP (polipropileno)

Este é um dos tipos mais seguros de plástico. Este plástico colorido ou semitransparente branco é usado principalmente para a embalagem de medicamentos, xaropes e iogurtes.

Plástico # 6 – PS (Poliestireno)

Este tipo de plástico apresenta muitos riscos para a saúde desde que libera substâncias químicas tóxicas e substâncias cancerígenas, especialmente quando aquecido. Além disso, é muito difícil para a reciclagem, e, portanto, ruim para o ambiente.

Plastic # 7 – Outros, Diversos

Todos os plásticos que não se encaixam em qualquer outra categoria são marcados com # 7. Estes plásticos devem ser evitados porque contêm bisfenol A (BPA), um composto tóxico que é considerado responsável por causar desequilíbrio hormonal, problemas reprodutivos, infertilidade, hiperatividade e muitos outros problemas de saúde.

Eles são encontrados em garrafas de água de 5 litros, nylon, óculos de sol, bem como computador e telefones.

Loading...

Comments

comments

x

Check Also

cancer-pulmão

Conheça oito sinais de alerta de câncer no pulmão

Câncer de pulmão é o segundo câncer mais comum em homens e ...