Home / Dicas / Isto é o que a cor da menstruação indica sobre sua saúde

Isto é o que a cor da menstruação indica sobre sua saúde

O período menstrual é um ato de desenvolvimento na vida de uma mulher, onde uma menina começa a saltar e se tornar uma mulher. O que para algumas podem ser algo normal, para outras é algo irritante e até doloroso.

Nesse período o corpo passa por mudanças, o que é normal.

O que mais chama atenção nesse período são as dores frequentes na região abdominal (cólicas) e até vômitos e tonturas.

Algo que as mulheres devem ficar atentas em durante seu período menstrual é a cor da sua menstruação, pois elas podem dizer algumas coisas sobre seu estado de saúde.

O que a cor da menstruação diz sobre a saúde?

Sabemos que as mudanças apresentadas nesse período variam de acordo com cada mulher, isso porque cada uma delas reage de forma diferente. No entanto, devemos prestar atenção na cor da menstruação para assegurar que não há nada de errado.

Tipos de fluidos menstruais:

cor da menstruacao

1# Rosa

Se durar pouco tempo, ela quer dizer apenas que é um dia de pouco fluxo. No entanto, se esta cor de sangue permanecer quando deveria estar mais forte, pode ser sinal de alterações hormonais ou até gravidez.

2# Vermelho vivo

Se sua menstruação durar uma semana com esta cor de sangue, pode ser um sinal de que está tudo bem. No entanto, se o sangramento permanecer por mais de 8 dias e esse for um tom permanente, procure um médico.

3# Vermelho escuro

Essa normalmente é a cor da menstruação em dias de maior fluxo. No entanto, se ela continuar assim por muitos dias pode significar alguma alteração hormonal ou até tumor. Procure um médico.

4# Vermelho alaranjado

Se esta for a dor do sangue durante todo o período menstrual você deve ficar atenta, principalmente se o sangramento vier acompanhando por um forte odor. Isto pode indicar um problema de saúde em seu sistema reprodutor. O ideal é que você procure um médico o mais rápido possível.

5#Marrom

Geralmente esta cor de sangue é normal e pode ser um sinal de fluxo forte à vista. Agora, caso ela venha acompanhada de uma coloração amarelada, isto pode ser sinal de infecção.

Loading...

Comments

comments

x

Check Also

cancer-pulmão

Conheça oito sinais de alerta de câncer no pulmão

Câncer de pulmão é o segundo câncer mais comum em homens e ...