SHARE

Muitas pessoas lidam com tártaro em seus dentes, e a estomatologia moderna sugere uma série de maneiras para sua remoção. No entanto, existe um método alternativo para você eliminar esse problema e economizar dinheiro ao mesmo tempo.

A higiene completa é extremamente importante para a saúde da cavidade bucal: se você não cuidar do seu esmalte dental e você não remover o tártaro a tempo, você pode desenvolver uma condição inflamatória onde a infecção pode atingir o próprio dente através de sua raiz e levar à inflamação do tecido mole.

Felizmente, há um meio natural que pode ajudá-lo a evitar esta condição desagradável!

Você precisará de:

  • 40 gramas de cascas de noz
  • 250 ml de água

Aplicação:

Coloque as cascas de noz em um recipiente e adicione a água para nele. Em seguida, ferva-os por cerca de vinte minutos. Em seguida, retire o recipiente do calor e cubra-o. Uma vez que a mistura esfriar, mergulhe sua escova de dentes nesta solução por cerca de dez minutos. Em seguida, escove os dentes completamente com a mesma escova de dentes, mergulhando-a na solução de vez em quando. Você poderá repetir este procedimento até três vezes por dia.

Você pode usar a mesma solução por até dois dias após o preparo. Uma vez que estes dois dias se passaram, prepare uma nova mistura. Os resultados serão visíveis somente após alguns dias, e você ficará surpreso. As cascas de noz têm propriedades antibacterianas poderosas que também podem ajudar na limpeza do esmalte do dente e na eliminação dos depósitos indesejados.

Este procedimento também é benéfico para pessoas que sofrem com sangramentos frequentes na gengiva; a razão por trás disso é o fato de que esta mistura ajuda você a se livrar rapidamente da inflamação.

Comments

comments