Home / Dicas / Como perder peso e gordura da barriga com gengibre!

Como perder peso e gordura da barriga com gengibre!

O gengibre é um ingrediente de cozinha muito comum e que tem sido usado como um tempero medicinal por milhares de anos. Consumir chá de gengibre pode ajudar a trazer o equilíbrio interno, promover o bem estar e a perda de peso.

 

Como o gengibre ajuda a combater a gordura da barriga

 

  1. Impulsiona o metabolismo

O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo, e, portanto, queimar gordura. Além de estimular a perda de gordura, o gengibre também ajuda a prolongar a sensação de saciedade, que por sua vez reduz o consumo de alimentos e ingestão de calórica.

 

  1. Cura dores musculares

Gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e, portanto, ajuda a aliviar dores musculares e inflamação após o exercício.

 

  1. Ajuda na digestão

O gengibre tem uma longa história de uso para aliviar problemas digestivos como dor de estômago, indigestão, inchaço e refluxo ácido. O gengibre estimula a produção de saliva, bile e suco gástrico para ajudar na digestão.  Beber chá de gengibre entre as refeições vai estimular a produção do ácido do estômago e garantir a absorção adequada dos alimentos.

 

  1. Controla o diabetes

Beber chá de gengibre pode ajudar a controlar o diabetes tipo 2. Gingerols, os principais componentes ativos do gengibre, são conhecidos por melhorar o diabetes, aumentar a sensibilidade à insulina e prevenir doenças relacionadas ao diabetes.

chá de gengibre para emagrecer

 

Como usar o gengibre para reduzir o peso

 

Chá de gengibre é uma das maneiras mais fáceis de incluir o gengibre em sua dieta. Além do fato de ser saboroso para alguns, o chá de gengibre com limão pode embalar muitos benefícios para sua saúde.

 

Receita de chá de gengibre

 

  • Gengibre cru
  • 2 xícaras de água
  • Suco de limão
  • Mel

 

Preparação

 

Pegue uma raiz de gengibre fresco e corte cerca de 4 a 5 fatias finas e coloque-as em uma caneca grande. Despeje água quente, mas não fervente nas fatias. Cubra e deixe íngreme por 5-10 minutos. Coe a água para remover o gengibre. Adicione 1-2 colheres de sopa de mel e o sumo do limão (o limão é opcional). Pronto, seu chá de gengibre está pronto para ser consumido.

 

Como consumir

 

Consumir o chá de gengibre pouco antes de cada refeição é uma maneira fantástica iniciar as enzimas digestivas. Você também pode beber o chá antes de dormir, para que ele aja enquanto você estiver dormindo. Enquanto você dorme, seu metabolismo funciona de maneira mais lenta do que quando você está acordado. Esse é o ponto desta bebida, ela irá te ajudar a acelerar seu metabolismo e queimar calorias enquanto você está dormindo.

Para impulsionar ainda mais seus resultados, você pode aliá-lo a prática alguns exercícios físicos aeróbicos. Assim os resultados serão ainda mais expressivos.

Loading...

Comments

comments

x

Check Also

cancer-pulmão

Conheça oito sinais de alerta de câncer no pulmão

Câncer de pulmão é o segundo câncer mais comum em homens e ...