Home / Dicas / 5 Dicas para proteger a região íntima feminina de Infecções

5 Dicas para proteger a região íntima feminina de Infecções

Como explica uma especialista em saúde reprodutiva, a maioria das mulheres estão chocados com as mudanças que ocorrem em sua região íntima à medida que envelhecem. Isto ocorre principalmente porque os ginecologistas evitam falar com as mulheres que essas mudanças acontecem em algum momento de suas vidas.

Infelizmente, muitas mulheres têm vergonha de contar os seus problemas genitais. Portanto, nós damos-lhe dicas simples sobre como manter a sua área íntima saudável.

1. Higiene regular

O cheiro desagradável na região íntima é um dos problemas mais comuns entre as mulheres. Para evitar isso, lave sua área íntima, pelo menos duas vezes ao dia com sabão neutro. Evite usar sabonetes muito alcalinos.

2. Depilar regularmente

Os pelos pubianos ajudam a produzir mais suor e acumular sujeiras e bactérias, por isso, barbear regularmente ou aparar irá facilitar a higienização.

3. Trocar de roupa íntima com frequência

Usar a mesma peça íntima por longos períodos pode atrair bactérias que podem causar infecções, tais como, cistite, colite, ou infecção no útero. Mude sua roupa íntima no mínimo uma vez por dia, e nos períodos menstruais pelo menos duas vezes por dia.

4. Consultas regulares ao ginecologista

As mulheres que tenham atingido a idade de 21 anos devem consultar o seu ginecologista a cada seis meses. Visitas regulares ao ginecologista podem salvar sua vida.

Loading...

Comments

comments

x

Check Also

chá de gengibre para emagrecer

Como perder peso e gordura da barriga com gengibre!

O gengibre é um ingrediente de cozinha muito comum e que tem ...