Home / Dicas / 4 plantas que você deve ter em seu quarto para dormir bem

4 plantas que você deve ter em seu quarto para dormir bem

plantas que trazem boas energias

Você tem problemas para dormir à noite? Você não está sozinho!

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças afirmou que o sono insuficiente é um problema de saúde pública.

Se você já tentou usar medicação, técnicas de relaxamento, um colchão melhor, chá de banana e outros remédios, mas ainda não conseguiu melhorar o seu sono, este artigo é para você!

Uma maneira de garantir uma melhor qualidade de sono é encher sua casa com plantas bonitas. Elas não só trazem vitalidade e vida para os espaços de sua casa, como também podem contribuir para o seu relaxamento e purificação do ar, que por sua vez pode te proporcionar um padrão de sono saudável.

Com estresse e ansiedade causando metade de todos os problemas de insônia, é uma boa ideia encher sua casa e quarto com uma variedade de plantas que têm um efeito calmante. Além disso, a má qualidade do ar devido à poluição, odores e bolores pode afetar nossa respiração, fazendo com que uma boa noite de sono pareça algo quase impossível.

Alguns benefícios de ter plantas em sua casa:

  • Melhor qualidade do ar
  • Diminuição do estresse
  • Menos ansiedade
  • Melhor aroma
  • Alívio da dor de cabeça
  • Aumento do humor
  • Prevenção de frio / doença
  • Função cerebral melhorada
  • Melhoria do sono

A NASA recentemente fez um estudo completo sobre a capacidade de plantas que têm um efeito calmante e purificante sobre o meio ambiente. Aqui estão os 4 principais que achamos que são mais eficazes para ajudá-lo a melhorar o sono e melhorar a vibração do seu quarto.

Planta cobra

Já uma escolha popular de plantas de interior, plantas de cobra são fáceis de manter vivos e são grandes para decoração de interiores. As plantas cobra são acreditadas para melhorar a qualidade do ar filtrando o oxigênio e melhorando assim a atmosfera total do ambiente. Alguns estudos têm mostrado que ter uma planta cobra na sala ajuda as pessoas a evitar irritação ocular, sintomas respiratórios, dores de cabeça e também pode melhorar os níveis de produtividade.

Lavanda

Lavanda tem um dos mais aromas calmante. É sabido que ele pode ajudar na melhora da frequência cardíaca e baixar a pressão arterial e níveis de estresse.

Hera inglesa

Esta planta tem sido conhecida por melhorar os sintomas de alergias ou asma. Isso também se traduz em sono melhor para aqueles com problemas respiratórios. Em tão pouco quanto 12 horas, a Hera Inglesa limpa até 94% de fezes transportadas pelo ar e 78% de mofo no ar. Hera é uma planta de arrasto, por isso deve-se mantê-la em uma prateleira alta ou em uma cesta pendurada. Certifique-se de podá-lo a medida com que ela vai crescendo, para mantê-la fora do alcance de animais de estimação ou crianças.

Babosa

Babosa é uma excelente planta de interior, porque tem uma série de benefícios e é fácil de manter viva. A babosa foi listada pela NASA como uma das melhores plantas para melhorar a qualidade do ar e emitir oxigênio à noite. Aumentar a oferta de oxigênio a noite pode ajudar a combater a insônia e melhorar a qualidade geral do sono.

Conclusão

A maioria das pessoas não tem ideia de que a qualidade do ar pode afetar a sua qualidade de sono, bem como a sua saúde geral e bem-estar.

Ao adicionar mais plantas de interior para sua casa, você não só irá ganhar um ar mais puro, mas também pode diminuir o seu estresse e melhorar a qualidade do seu sono.

Loading...

Comments

comments

x

Check Also

botox-caseiro-natural

Faça o seu botox caseiro e natural usando apenas 3 ingredientes e se surpreenda com os resultados!

Com o passar dos anos, o envelhecimento do rosto é algo supernatural. ...